27.1 C
New York
Friday, December 26, 2025
InícioDesportoGeny diz ser um sonho de infância vestir a camisola 10 dos...

Geny diz ser um sonho de infância vestir a camisola 10 dos Mambas

Resumo

Geny Catamo mudou para o número 10 na seleção nacional de futebol, seguindo o exemplo do seu clube, o Sporting de Portugal, no CAN-2025. O extremo moçambicano considera uma honra representar os Mambas com a camisola 10, um sonho de infância. Apesar da derrota contra a Costa do Marfim, Catamo destaca o bom ambiente na equipa e a determinação em obter resultados positivos, incluindo no próximo jogo contra o Gabão. Está disposto a contribuir da melhor forma possível, adaptando-se a possíveis mudanças táticas. O jogador está focado em corrigir erros passados e conquistar pontos importantes para a equipa moçambicana.

Geny Catamo mudou de número na selecção nacional de futebol, depois de também ter feito ao nível do seu clube, o Sporting de Portugal. Neste Campeonato Africano das Nações - CAN-2025- o valoroso extremo moçambicano passou a ser o dono da camisola que carrega consigo tamanha responsabilidade. 

Por Alfredo Júnior em Agadir 

Porém, o internacional moçambicano encara o facto com naturalidade, até porque revelou que vestir a camisola 10 dos Mambas faz parte do seu sonho de infância. 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

“Desde criança tive essa inspiração e até agora tenho essa inspiração de carregar a Camisola 10 e é sempre um orgulho enorme de representar a seleção nacional e ainda por cima com a Camisola 10 e eu sendo Camisola 10 e sempre serei o mesmo, não interessa o número da camisola, vou tentar dar o máximo de mim para poder ajudar o grupo”, disse Catamo. 

Catamo fez a leitura do ambiente no seio dos Mambas, depois da derrota no jogo frente à Costa do Marfim, afirmando que a equipa está com a moral em alta. 

“O ambiente está sempre bom, mas um bocadinho triste pelo resultado que tivemos no último jogo, mas também nós temos a noção de que aquilo que nós fizemos foi bom, mas de um lado, o resultado foi mau, e agora vamos trabalhar a procura do resultado positivo, no jogo contra o Gabão, e vamos tentar dar o máximo de nós”, referiu o Mamba. 

Geny disse não se importar com as alterações que podem ser feitas na forma de jogar dos Mambas para os próximos jogos onde é imperativo vencer, reafirmando a sua inteira disposição para dar o seu maior contributo à selecção.

“Agora é focar em tentar conquistar os primeiros pontos no próximo jogo, que passamos retificar os erros que cometemos no jogo contra a Costa do Marfim, esperávamos ser muito mais difícil, mas foi o contrário e só foi em mínimos detalhes que perdemos o jogo e vamos tentar preparar o jogo da melhor forma para evitar esses detalhes novamente para tentar conquistar os primeiros pontos”, disse Catamo. 

Para Geny Catamo o foco da equipa não deve estar apenas centrado no jogo frente ao Gabão, mas também na partida diante dos Camarões onde a equipa de todos nós deverá pontuar para no mínimo ser uma das melhores terceiras classificadas da fase de grupos. 

“Teremos mais dois jogos e esses dois jogos não serão fáceis, são selecções difíceis de bater. E também estão aqui no melhor campeonato, no melhor torneio da África, e que têm melhores selecções e nós também estamos cá e isso que também quero dizer que nós também somos os melhores, só cabe a nós termos uma mentalidade forte, um espírito do grupo muito forte para podermos conquistar os primeiros pontos”, referiu Catamo.

Geny foi um dos jogadores que no último CAN fez um dos quatro golos da selecção nacional na Costa do Marfim, esperando ter a mesma capacidade goleadora nesta prova do Marrocos.

 “É o que eu disse antes, vou tentar dar o máximo de mim para poder conquistar alguns pontos tanto individual, quanto coletivo e vamos continuar a trabalhar nisso”, referiu. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Terminal interprovincial da “Junta” regista movimento intenso de passageiros no Natal

0
Viajantes enfrentam dificuldades na fronteira sul-africana, levando-os a sair de Maputo no Natal. O Terminal Rodoviário da Junta apresentava movimento de saída...
- Advertisment -spot_img