Resumo
Gianluca Lorenzoni, internacional moçambicano de 24 anos, é o novo reforço do Boavista Futebol Clube, em Cabo Verde. O médio ofensivo, com passagens por várias equipas, chega ao clube com base na sua qualidade técnica, velocidade e visão de jogo. O Boavista Futebol Clube, fundado em 1939 e um dos mais bem sucedidos de Cabo Verde, apostou na contratação do jogador devido às suas capacidades. Lorenzoni, que fez parte da equipa sub-20 que venceu o torneio COSAFA 2020, junta-se agora aos Panteras da Praia.
O internacional moçambicano Gianluca Lorenzoni, de 24 anos, é o novo reforço do Boavista Futebol Clube, sediado na cidade de Praia, formação que milita na primeira divisão de Cabo Verde.
Por Neyma Dos Santos
O médio ofensivo que já representou a Selecção Nacional sub-20 e sub-23, chega ao clube axadrezada depois de passar pelas camadas de formação da Associação Académica de Maputo, Costa do Sol, TA Rennes da França, Rio Ave, Boavista Futebol Clube de Portugal, Società Calcistica Caronnese de Itália e recentemente, vestiu as cores do Gudja United, clube afecto à primeira divisão do Campeonato da Malta.
A qualidade técnica, a velocidade, visão de jogo e a criactividade do atleta moçambicano, foram os factores determinantes para que o clube dos Panteras investisse na sua contratação. Fundado em 1939, o Boavista Futebol Clube da Praia é um dos clubes mais bem sucedidos de Cabo Verde, tendo já conquistado mais de 20 títulos nacionais.
Lembre-se que Lorenzoni fez parte da equipa dos Mambinhas dub-20 que conquistaram a vigésima sétima edição do torneio COSAFA 2020, disputado em solo Sul-africano.
Fonte: Lance