27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioNacionalPolíticaGoverno não tinha informações oficiais sobre  expulsão da Fly Modern Ark do...

Governo não tinha informações oficiais sobre  expulsão da Fly Modern Ark do Zimbabwe

A pesquisa realizada pelo Governo de Moçambique não identificou nenhuma informação ou notificação oficial que indicasse a expulsão da Fly Modern Ark do Zimbabwe  ou de outro mercado. A informação foi partilhada pelo ministro dos Transportes e Logísticas, João Matlombe, que acrescentou que as alegações só surgiram depois da assinatura do contrato, através da imprensa e das redes sociais. 

Falando durante a sessão de esclarecimentos de deputados, João Matlombe reconheceu que a base de custos elevados das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) acarretou em prejuízos sucessivos, forçando o Governo a buscar parcerias, mas sem sucesso. 

Matlombe diz ainda que, no decurso de uma pesquisa exaustiva, o grupo de aviação identificou a Fly Modern Ark e foi assinado um memorando de entendimento para a gestão de transição. No entanto, esse contrato não previa mecanismos de responsabilização específicos. 

“O contrato assinado com a FMA não previa mecanismos de responsabilização específicos. Uma lacuna que hoje assumimos como lição e que reforça o  nosso compromisso de conduzir futuras negociações com ainda maior rigor”. 

Respondendo a questão sobre os fundamentos que levaram o Governo a contratar a Fly Modern Ark, o ministro dos  dos Transportes e Logísticas esclareceu que, “durante o processo de pesquisa realizado   pelo Governo de Moçambique, não foi identificada qualquer informação ou notificação oficial, indicando que a Fly Modern Ark teria sido expulsa do Zimbabwe ou de qualquer outro mercado”. 

O governante diz que as alegações só surgiram após a assinatura de contratos. “Esta realidade só reforça a necessidade de, no futuro, aprofundarmos ainda mais os mecanismos de verificação e validação de parceiros estratégicos”, vincou.  

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Sofala: Edil de Gorongosa condenado a 4 meses de prisão   

0
Presidente do Conselho Municipal de Gorongosa condenado a 4 meses de prisão por abuso de cargo, enquanto antigo vereador das Finanças recebe 3 meses de cadeia....
- Advertisment -spot_img