27.1 C
New York
Tuesday, February 10, 2026
InícioNacionalGueta Chapo consola vítimas das cheias no “Gwaza Muthini”

Gueta Chapo consola vítimas das cheias no “Gwaza Muthini”

Resumo

A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, visitou o centro de acolhimento na Escola Secundária Gwaza Muthuni, em Marracuene, Maputo, para interagir com vítimas das cheias e inundações, reafirmando o compromisso de fornecer assistência humanitária contínua. Chapo partilhou a experiência de proximidade com as comunidades afetadas, destacando a importância do contacto direto com a população. Durante a visita, foram distribuídos mantas, baldes, kits de higiene, pomadas, chinelos e capulanas. O apoio oferecido em Bobole será também disponibilizado neste centro.

A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, escalou ontem o centro de acolhimento instalado na Escola Secundária Gwaza Muthuni, no distrito de Marracuene, província de Maputo, onde interagiu com as vítimas das cheias e inundações, reafirmando o compromisso do seu Gabinete e dos parceiros em assegurar assistência humanitária contínua às famílias afectadas.
Durante o encontro, Gueta Chapo partilhou a experiência de proximidade vivida na véspera com comunidades igualmente atingidas no mesmo distrito, sublinhando a importância do contacto directo com a população. “Trabalhámos em Marracuene, ontem, mais concretamente em Bobole. Dormimos lá com a nossa população, jantámos juntos, tomámos juntos o pequeno-almoço e oferecemos o que nós levávamos”, declarou.
“Oferecemos mantas, baldes, kits de higiene, pomadas, chinelos, bolas para as nossas crianças e muitas capulanas para todas as mulheres. Isso tudo que nós oferecemos em Bobole também vamos oferecer aqui”, afirmou.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Países Europeus Reforçam Resposta Humanitária A Moçambique Face Ao Agravamento Das...

0
Vários países europeus, incluindo Portugal, Bélgica, Suécia e França, mobilizaram um total de 93 toneladas de ajuda humanitária para apoiar Moçambique após as...
- Advertisment -spot_img