Resumo
A seleção da Guiné-Conacri, liderada pelo treinador português Paulo Duarte, está determinada a vencer os dois últimos jogos da fase de grupos para tentar alcançar o segundo lugar e assim disputar o 'play-off' de qualificação para o Mundial 2026. Apesar de já estar fora da possibilidade de qualificação direta, a equipa guineense mantém a esperança e motivação, contando com uma nova abordagem no comando da seleção. O adjunto Mamadouba Sylla destacou a seriedade da equipa e a vontade de vencer, enquanto Yadaly Diaby sublinhou a união e motivação do grupo para os próximos desafios. A Guiné não irá participar na Fase Final do CAN-2025, mas mantém o foco na qualificação para o Mundial.
Por Redacção LanceMZ
O treinador português Paulo Duarte é o timoneiro da Guiné-Conacri desde Agosto último, mas foi o seu adjunto Mamadouba Sylla quem fez a antevisão do jogo frente a Moçambique.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
A Guiné que chega a 9ª jornada com 11 pontos e fora da hipótese de qualificar-se directamente para o Mundial 2026, no entanto quer chegar às vitórias nas duas últimas partidas por forma a ver se entra para o grupo das selecções que terminarão em segundo lugar e disputar o play-off de acesso à prova, afiançou Mamadouba Sylla.
“Levamos isso muito, muito a sério e é verdade que para a classificação directa para a Copa do Mundo nossa posição está comprometida, mas nossa vontade, nossa preocupação é vencer todas as partidas que nos restam e mesmo que tenhamos dificuldades, queremos chegar à segunda posição, visto que a definição do 2º lugar do grupo não esteja completamente conquistada, mas a preocupação do técnico Paulo Duarte é aproveitar essas partidas que faltam para montar uma equipa competitiva para os próximos compromissos” disse Mamadouba Sylla, Seleccionador-adjunto da Guiné.
Por seu turno, Yadaly Diaby, diz que a turma guineense está motivada para este jogo, sobretudo por contar com uma nova visão no comando da selecção.
“Encaramos o jogo com a mesma motivação do início, porque como eu disse antes, o único ponto negativo é que não conseguimos a qualificação directa agora está mais em nossas mãos, somos obrigados a vencer e estamos motivados. Porque treinamos bem, porque o técnico confia em muitos jovens convocados, somos um grupo unido, um grupo unido, vivemos bem e trabalhamos bem nos treinos, queremos dar o nosso melhor e estamos motivados para isso”, disse Yadaly Diaby.
Refira-se que a Guiné vai ficar de fora da Fase Final do CAN-2025 que vai ter lugar nos próximos meses de Dezembro e Janeiro, no Marrocos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






