27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioDesportoGustavo Lopes de saída do Ferroviário da Beira

Gustavo Lopes de saída do Ferroviário da Beira

Resumo

O defesa-central brasileiro Gustavo Vieira Lopes deixou o Ferroviário da Beira para se juntar ao AmaZulu FC, da Premiership sul-africana. Após duas épocas no clube moçambicano, Gustavo confirmou a mudança após um jogo do Moçambola 2025. Aos 25 anos, o jogador agradeceu aos adeptos locais e destacou a importância da cidade para ele. Chegou ao Ferroviário em 2024, sob orientação de Daúto Faquirá, tendo realizado 45 jogos. O AmaZulu encontra-se em quinto lugar na liga sul-africana, com 24 pontos em 14 jogos, a quatro pontos do líder Orlando Pirates.

Depois de duas épocas ao serviço do Ferroviário da Beira, o defesa-central brasileiro Gustavo Vieira Lopes está de malas feitas para o campeonato sul-africano, onde deverá assinar pelo AmaZulu FC, emblema que milita na Premiership, a principal liga de futebol da África do Sul. A saída foi confirmada pelo próprio jogador após a vitória dos “locomotivas” do Chiveve sobre o Textáfrica, por 1-0, em desafio da 24.ª jornada do Moçambola 2025.

 

Por Artur Manhique

 

“Vou seguir um novo desafio, é um passo importante na minha carreira. Quero agradecer ao povo beirense por tudo. Esta cidade será sempre uma casa para mim; aqui ganhei uma família”, afirmou o jogador.

 

O central sul-americano, de 25 anos, que também pode actuar como médio defensivo, chegou ao conjunto orientado pelo luso-moçambicano Daúto Faquirá em Fevereiro de 2024. Desde então, somou 45 jogos com as cores da turma do Chiveve.

 

O AmaZulu, nova casa de Gustavo Lopes, ocupa actualmente a quinta posição da principal competição futebolística sul-africana, com 24 pontos, quatro a menos que o líder Orlando Pirates, ao fim de 14 jornadas disputadas. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Maria Lucas recebe líder da TotalEnergies

0
A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC), Maria Lucas, concede, esta tarde, uma audiência ao líder da TotalEnergies, Jean-Pascal Clémençon, na cidade de...
- Advertisment -spot_img