Resumo
Na 25.ª jornada da Premier League, o Manchester City venceu o Liverpool por 2-1 em Anfield, com Erling Haaland a marcar pela primeira vez no estádio dos "reds". O Liverpool marcou primeiro com Szoboszlai, mas o City empatou com Bernardo Silva e Haaland fez o golo da vitória de penálti aos 90+3 minutos. Haaland quebrou assim o tabu de nunca ter marcado em Anfield, ficando a apenas um estádio de marcar em todos os recintos onde já jogou na Premier League, faltando apenas o Stadium of Light, casa do Sunderland.
A 25.ª jornada da Premier League ficou marcada por uma noite histórica em Anfield. O Manchester City venceu o Liverpool por 2-1, com Erling Haaland a assumir o papel de protagonista ao marcar, pela primeira vez, no mítico estádio dos “reds”, quebrando um dos últimos tabus da sua carreira em Inglaterra.
O Liverpool até entrou melhor e inaugurou o marcador aos 74 minutos, por intermédio de Dominik Szoboszlai, que levou Anfield à euforia. No entanto, a resposta dos campeões em título não tardou. Aos 84’, Bernardo Silva restabeleceu a igualdade, após assistência de Erling Haaland, relançando o jogo numa reta final eletrizante.
Já em tempo de compensação, aos 90+3 minutos, Haaland não tremeu da marca dos 11 metros e consumou a reviravolta. O golo teve um sabor especial: o avançado norueguês, muitas vezes apelidado de “besta”, nunca tinha marcado em Anfield… até esta noite.
Com este feito, Haaland fica a apenas um estádio de deixar a sua marca em todos os recintos onde já atuou na Premier League. O único que ainda resiste é o Stadium of Light, casa do Sunderland, clube onde atua o moçambicano Reinildo Mandava. Curiosamente, foi lá que Haaland jogou pela primeira vez esta temporada, e saiu em branco. Em todos os outros 23 estádios do campeonato inglês, o norueguês já celebrou pelo menos um golo.






