Por Artur Manhique
O triunfo dos “hidroeléctricos” começou a ser desenhado ainda na etapa inicial, quando, logo no primeiro minuto da partida, Dominguez tirou um cruzamento milimétrico para a cabeça de Alcides, que desviou para fazer o 1-0.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
Minutos depois, Luís Miquissone, na conversão de uma grande penalidade, bateu o guarda-redes Makarufo e ampliou a vantagem dos “hidroeléctricos”, chegando aos 9 golos na presente edição do Moçambola.
Ainda antes do intervalo, precisamente aos 44 minutos, Kanabal, na sequência de um canto, aproveitou a sobra na entrada da grande área para introduzir a bola no fundo da baliza defendida por Ebrima, reduzindo para os “Matacas” e colocando o resultado em 2-1 até ao intervalo.
Tal como se viu na primeira parte, a União Desportiva do Songo voltou a entrar forte. Coube a Victor Tesoura, aos 46 minutos, anotar o terceiro golo dos visitantes, colocando novamente o líder da prova com dois tentos de vantagem.
Chester, que também vive uma grande fase — contando agora com 8 golos na maior prova futebolística do país, anotou o seu nome na lista dos marcadores, fixando o resultado final em 4-1.
Com a vitória, a turma orientada por Daúde Razaque mantém a liderança isolada na liderança com 38 pontos, 8 a mais que a Black Bulls, que ocupa a segunda posição. Já o Ferroviário de Lichinga permanece no mesmo lugar, com 26 pontos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance