A União Desportiva do Songo visita hoje (14.45h), na Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo, no prosseguimento da quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2025.
Os “hidroeléctricos” não atravessam um bom momento, encontrando-se na nona posição com cinco pontos. Sofreram uma derrota e um empate nas últimas duas jornadas. Já os “hidrocarbonetos” venceram, na última jornada, o Desportivo da Matola, por 1-0, e ocupam o décimo primeiro lugar, ainda que tenham os mesmos pontos que o seu adversário desta tarde.
A ronda encerra amanhã com o “clássico” entre os ferroviários de Nampula e da Beira, no Estádio 25 de Junho, na “capital do Norte”.
Eis os resultados dos jogos até aqui disputados
Ferroviário de Nacala-Baía de Pemba (1-0), Chingale de Tete-Black Bulls (2-0), Ferroviário de Maputo-Textáfrica do Chimoio (3-0), Ferroviário de Lichinga-Desportivo de Nacala (3-1), Desportivo da Matola-Costa do Sol (0-1).
Ferroviário de Maputo e Chingale lideram o Moçambola com 11 pontos. Logo atrás, com nove, seguem Ferroviário de Lichinga e Black Bulls. O Costa do Sol chegou aos sete, igualando o Ferroviário da Beira, com menos um jogo, e Ferroviário de Nacala. O trio União Desportiva do Songo, Ferroviário de Nampula e Associção Desportiva de Vilankulo soma cinco pontos. Segue o Desportivo de Nacala na 12.ª posição com quatro. Na cauda da tabela estão o Textáfrica, com três pontos, e o Desportivo da Matola, ainda sem pontuar.
Fonte: Jornaldesafio