Na ressaca da eliminação nos “quartos” da Taça WSE, o Sporting aplicou frustrações na Sanjoanense, no arranque da 17.ª jornada da Fase Regular da Liga (8-3).
Num arranque de parada e resposta, Alessandro Verona adiantou os leões ao primeiro minuto. Mas, ao sétimo minuto, Hugo Santos capitalizou um penálti (1-1).
Pouco depois, ao nono minuto, João Souto restabeleceu a vantagem caseira. O mesmo jogador viu cartão azul aos 12 minutos, viabilizando nova igualdade, desta feita assinada por Nuno Araújo (2-2).
De remate em remate, Nolito Romero bisou, com golos aos 18 minutos, e acalmou o Sporting (4-2).
Na etapa complementar, Henrique Magalhães, aos 29 minutos, confirmou a goleada. E, ainda que Hugo Santos tenha reduzido (38m), seguiram-se os golos de Toni Pérez (41m), Verona (42m) e João Pina (50m).
A buzina estava próxima quando o jovem português, de 17 anos, fez a estreia a marcar pela equipa principal nesta época.
O triunfo permite ao Sporting pressionar o Benfica, alcançando os 40 pontos, menos um face ao líder. No calendário dos leões segue-se a visita ao Valongo (10.º), na tarde de sábado (18h30).
Quanto à Sanjoanense, segue no 7.º lugar, com 21 pontos. Na tarde de sábado, às 18h, há receção ao Candelária (11.º).
Nesta 17.ª jornada da Fase Regular, o líder Benfica visita o Óquei Barcelos (4.º) na noite desta quarta-feira (21h30). Pouco antes, às 21h, arranca a visita do FC Porto (3.º) ao Sp. Tomar (12.º).
<
p lang=”pt”>🏆 𝘾𝘼𝙈𝙋𝙀𝙊𝙉𝘼𝙏𝙊 𝙋𝙇𝘼𝘾𝘼𝙍𝘿 𝙃𝙋
17ª Jornada 🔛
Resultados do dia#HóqueiEmPatins#CampeonatoPlacardHP#CasaDaPatinagem#PortugalSobreRodas#Placard#EfficiencyMatchpic.twitter.com/ebuxnUNG8E
Fonte: CNN Portugal