27.1 C
New York
Wednesday, December 3, 2025
InícioNacionalSociedadeINAM prevê mau tempo em sete províncias do país

INAM prevê mau tempo em sete províncias do país

Resumo

O Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique (INAM) prevê chuvas moderadas a fortes em vários distritos das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Zambézia e Tete, podendo atingir mais de 50 milímetros em 24 horas, com trovoadas e ventos fortes. Em Inhambane, os distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, Vilankulo, Maxixe e Inhambane serão afetados a partir desta terça-feira. Nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, as chuvas intensas, trovoadas e ventos fortes são esperados a partir de amanhã. O INAM aconselha medidas de precaução e segurança devido às condições meteorológicas adversas.

O INAM prevê a ocorrência de chuvas moderadas a fortes (30 a 50 milímetros em 24 horas), localmente muito fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas por vezes de trovoadas e ventos com rajadas em todos distritos nos distritos da cidade e província de Maputo,  Gaza, Inhambane, Sofala, Zambézia e Tete. 

Na província de Inhambane, o mau tempo vai afectar  os distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, Vilankulo e Cidades Maxixe e Inhambane, a partir da tarde desta terça-feira.

O fenómeno poderá afectar também a zona centro do país, concretamente nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, desta feita a partir de amanhã, com chuvas fortes localmente muito fortes acompanhados de trovoadas e ventos com rajadas.

O INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança face às chuvas, trovoadas e vento forte.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Exames da 10ª e 12ª classes arrancam sem sobressaltos 

0
Os exames finais da 10ª e 12ª classes começaram em todo o país, com adesão massiva dos alunos em escolas da Cidade de Maputo. Os primeiros dias decorreram sem...
- Advertisment -spot_img