27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioNacionalSociedadeIncêndio destrói casa no Chamanculo “A” na Cidade de Maputo

Incêndio destrói casa no Chamanculo “A” na Cidade de Maputo

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma residência, no bairro de Chamanculo “A”, na Cidade de Maputo. O Serviço Nacional de Salvação Pública diz que o incêndio foi causado por um curto-circuito.

Era para ser mais um domingo normal, quando uma das residentes de um dos prédios no bairro de Chamanculo “A”, na Cidade de Maputo, que se encontrava a engomar a sua roupa, foi surpreendida pelas chamas, numa das tomadas.

O que não sabia é que aquele era o início de um incêndio que posteriormente se alastrou pela casa e consumiu quase todos os bens.

“Como causa preliminar, aponta-se o curto-circuito como a origem do incêndio. Esta causa é apontada porque, no momento em que uma das residentes que se encontrava a usar o ferro de engomar, após retirá-lo da tomada, houve registo de fumaça. No momento, os proprietários tentaram criar condições para extinguir a origem do incêndio, mas não houve sucesso, porque o fogo se alastrou”, disse Vanesa Chiau, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, em entrevista ao “O País”.

Os moradores, que não quiseram prestar declarações à imprensa, procuravam recuperar os poucos bens que escaparam das chamas.

O incêndio terá começado por volta das 10 horas e o SENSAP que esteve no local garantiu, entrevista telefónica, que não houve vítimas humanas.

“Foi um incêndio de grandes proporções, visto que houve danos avultados. Trata-se de danos materiais e alguns compartimentos foram completamente destruídos pelas chamas.”

O SENSAP apela para o reforço das medidas de precaução no uso de electrodomésticos, para que se evitem incêndios. 

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Procura de Electricidade no Médio Oriente e Norte de África Vai...

0
O Médio Oriente e Norte de África (MENA) estão a atravessar uma transição energética marcada por uma explosão da procura eléctrica, que deverá crescer 50% até 2035, o equivalente ao consumo actual de Alemanha e Espanha juntos. Em África, particularmente no Norte, este crescimento reflecte desafios profundos de urbanização, clima extremo e stress hídrico, ao mesmo tempo que abre oportunidades para energias renováveis, integração regional e exportação de hidrogénio verde.
- Advertisment -spot_img