27.1 C
New York
Thursday, December 4, 2025
InícioDesportoIncomáti volta a travar Maxaquene na corrida ao Moçambola

Incomáti volta a travar Maxaquene na corrida ao Moçambola

No duelo mais aguardado da 1ª jornada da Poule de Apuramento ao Moçambola 2026, referente à Série B da Zona Sul, o Maxaquene perdeu em casa na recepção ao Incomáti de Xinavane por uma bola sem resposta (1-0), em partida que marcou o arranque da fase regional da prova.

Por Artur Manhique

Ainda com traumas do último encontro entre as duas formações, em que os “tricolores” caíram aos pés dos “açucareiros” na disputa pela vaga na Finalíssima, os pupilos do mister Lalas entraram de forma conservadora e entregaram a iniciativa do jogo aos visitantes, apostando em saídas rápidas para o ataque. Foi numa dessas jogadas que podiam ter aberto o marcador, mas Kino, com tudo para fazer balançar as redes, viu o seu remate ser travado pelo guarda-redes Daniel.

Na resposta, o Incomáti esteve perto de chegar ao 1-0 numa jogada bem desenhada pela esquerda do ataque, mas Jaime atirou por cima após defesa incompleta de Nomeado, levando o encontro para o intervalo com nulo no marcador.

Na segunda etapa, o Maxaquene entrou mais ameaçador, assumindo as rédeas do encontro, mas foram os açucareiros a abrir o activo por intermédio de Betinho, quando estavam jogados 65 minutos. O mesmo Betinho viria a ser expulso no minuto seguinte por falta sobre Espião, deixando o campeão provincial de Maputo com uma unidade a menos.

Obrigados a correr atrás do prejuízo, os “tricolores” subiram as linhas e podiam ter restabelecido a igualdade numa cobrança de livre, valeu a grande intervenção de Daniel que negou o tento ao Palhaço, mantendo a sua baliza inviolada até ao apito final, carimbando os primeiros três pontos da turma orientada por Edson Mavundja.

Já na Série A da Zona Sul, o Estrela Vermelha, segundo classificado da II Divisão de Honra – Fase Cidade de Maputo, estreou-se com um resultado positivo ao vencer a turma da Escola de Sargentos das Forças Armadas (ESFA) pela margem mínima (1-0)

“LOCOMOTIVAS” DE QUELIMANE ENTRAM A VENCER

Um ano após a sua despromoção para a divisão secundária do futebol nacional, o Ferroviário de Quelimane figura como um dos favoritos a carimbar o retorno à fina-flor do futebol moçambicano.

Inserido na Série B da Região Centro da Poule de Apuramento, juntamente com as formações de Matchedje de Chimoio, Liga Desportiva de Sofala e Planície de Mpadué, os “locomotivas” de Quelimane entraram com o pé direito ao vencer no reduto do Matchedje de Chimoio por 2-0.

Fenias inaugurou o marcador a favor dos visitantes, enquanto Obuly, aos 75 minutos, deu números finais ao duelo.

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Polícia acusado de agredir enfermeiro por suposto desacato em Xai-Xai

0
Um enfermeiro do Hospital Provincial de Xai-Xai foi brutalmente agredido por um agente regulador de trânsito na zona da Pontinha, sendo posteriormente...
- Advertisment -spot_img