27.1 C
New York
Monday, November 3, 2025
InícioNacionalSociedadeIndivíduos invadem propriedade privada em Bilene

Indivíduos invadem propriedade privada em Bilene

Indivíduos invadiram uma propriedade privada, no Município de Bilene, na Província de Gaza, e ocuparam um espaço de 100 hectares. A edilidade local repudia a situação e apela aos munícipes a não ignorarem o previsto na lei.

Trata-se de mais uma confusão na Província de Gaza. Nesta terça-feira, mais de 300 pessoas amotinaram-se defronte do edifício do Município de Bilene para exigir à edilidade um espaço de 100 hectares para criar um mercado.

O referido local, segundo os munícipes, está abandonado há alguns anos e, actualmente, serve para depositar lixo.

Pressionada, a edilidade decidiu reunir-se com a população. À saída do encontro, que durou cerca de duas horas, o edil local afastou a possibilidade de ceder o espaço, alegando que pertence a uma empresa de capitais sul-africanos.

Depois do esclarecimento, o ambiente ficou tenso na vila municipal, tendo a população criando uma agitação que quase paralisou a zona turística. 

Em desacato à edilidade, os indivíduos invadiram o local para fazer limpeza.

Há cerca de três dias que a vila municipal de Bilene regista situações do género. Por isso, o edil Mufundisse Chilengue repudiou a postura dos munícipes e apela ao respeito da lei.

Nesta terça-feira, um outro grupo invadiu alguns empreendimentos turísticos para fazer alguns mergulhos em piscinas e a polícia teve que intervir para repor a ordem no local.

 

 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Treze mil consumidores sem energia eléctrica na Zambézia

0
Mau tempo na província da Zambézia, Moçambique, deixou pelo menos 13 mil clientes da Electricidade de Moçambique (EDM) sem energia. As áreas afetadas incluem...
- Advertisment -spot_img