Resumo
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) recebeu mais de noventa toneladas de produtos alimentares e cem mil kits sanitários da TotalEnergies, avaliados em mais de Trinta milhões de meticais, para apoiar vítimas de inundações no país. A Directora de Planificação e Cooperação do INGD, Rita Almeida, destacou a importância do apoio de várias entidades para melhorar a assistência às vítimas de calamidades naturais. O Director-geral da TotalEnergies, Maxime Rabilloud, assegurou que a empresa francesa continuará a apoiar Moçambique na resposta aos impactos dos eventos climáticos.
O Instituto Nacional de Gestão eRedução do Risco de Desastres-INGD, recebeu, hoje, mais de noventa toneladas de produtos alimentares e cem mil kits sanitários para o apoio às vítimas das inundações, no país.
O apoio, disponibilizado pela multinacional TotalEnergies, está avaliado em mais de Trinta milhões de meticais.
A Directora de Planificação e Cooperação do INGD, Rita Almeida, disse, na recepção do donativo, que o apoio canalizado por diversas entidades, está a contribuir para uma melhor assistência às vítimas das calamidades naturais.
Já o Director-geral da TotalEnergies, Maxime Rabilloud, garantiu que a companhia francesa vai continuar a apoiar Moçambique na resposta ao impacto dos eventos climáticos.(RM)
Fonte: RM






