Resumo
Na província de Inhambane, caçadores furtivos invadem o Parque Nacional do Zinave, em Mabote, e a Reserva de Pomene, em Massinga, para abater animais e explorar madeira das áreas de conservação. As incursões dos furtivos ocorrem durante a noite e envolvem o uso de armas artesanais, de acordo com o diretor-geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação, Pejul Calenga. A situação preocupa as autoridades devido ao impacto na fauna e flora destas áreas protegidas.
Na província de Inhambane, caçadores furtivos invadem o Parque Nacional do Zinave, em Mabote, e a Reserva de Pomene, em Massinga, para o abate de animais e exploração de madeira destas áreas de conservação.
As incursões dos furtivos são realizadas à calada da noite e com recurso a armas de fabrico caseiro, segundo o director-geral da Administração Nacional das áreas de Conservação, Pejul Calenga.
Caçadores furtivos invadem o Parque Nacional do Zinave, em Mabote, e a Reserva de Pomene, em Massinga, para o abate de animais e exploração de madeira. (RM)
Fonte: RM






