A Agência Japonesa para a Cooperação Internacional (JICA) garantiu que vai continuar a apoiar projectos de desenvolvimento em Moçambique.
Esta informação foi divulgada há momentos, em Yokohama, Japão, pelo Presidente da República, Daniel Chapo, afirmando que a JICA já vem trabalhando com Moçambique, há vários anos com projectos concretos.
“As intervenções da JICA incluem a reabilitação e ampliação do porto de Nacala e investimentos nas áreas sociais, como a educação, através da construção de escolas e doação de material escolar para as crianças, bem como na saúde”, disse,
O Chefe do Estado, que fazia o balanço da participação de Moçambique na IX Conferência Internacional de Tóquio Sobre o Desenvolvimento de África (TICAD 9), disse que a visita reforçou, em primeiro lugar, cada vez mais, as relações de amizade e cooperação entre Moçambique e Japão, que duram há mais de 40 anos.
“Também foi uma cimeira virada para a África, e sobretudo, para a sua componente económica. É assim que tivemos que nos fazer presente com o objectivo de, mais uma vez, trabalhar no âmbito da parceria existente entre Moçambique e Japão para encontrarmos recursos para o desenvolvimento do nosso país”, frisou.
Fonte: Jornal Noticias