27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioDesportoJoão Almeida de amarelo na Comunidade Valenciana: «Estivemos perfeitos»

João Almeida de amarelo na Comunidade Valenciana: «Estivemos perfeitos»

Português foi terceiro na etapa 3 da corrida espanhola e ascendeu à liderança da classificação geral, com dois segundos de vantagem sobre o colombiano Santiago Buitrago

João Almeida considerou «perfeitos» o seu desempenho e o da sua equipa, UAE Emirates, na terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, esta sexta-feira, permitindo-lhe ascender à liderança da corrida espanhola, após ter sido terceiro na tirada, conquistada pelo espanhol Iván Romeo, da Movistar. 

«A subida [de primeira categoria, com o cume a 20 quilómetros da meta] foi bastante tática, mas já estávamos a planear assim. Havia muito corredores próximos uns dos outros, se alguém fugisse podia passar a liderar ou entrar na lutar pela vitória na geral e ainda havia as bonificações no final. Acho que fomos perfeitos, fizemos tudo o que podíamos e maximizámos a nossa performance», analisou o corredor português. 

Segundo da geral à partida para os 180,3 quilómetros entre Algemesí e Alpuente, Almeida aproveitou o atraso do camisola amarela Mathias Vacek (Lidl-Trek), que sofreu uma queda no início da etapa e mais tarde não resistiu ao ritmo imprimido pela UAE Emirates na principal subida do percurso. 

«A fase final não foi tão difícil como se esperava e demos tudo o que tínhamos. Os meus companheiros foram incríveis, como sempre. E ainda conseguimos ter segundos de bonificações para nos defendermos do ataque final do Santiago Buitrago», declarou o líder da UAE Emirates, depois de cortar a meta. 

Iván Romeo venceu a etapa isolado, após atacar a 16 quilómetros do final, e os perseguidores chegaram 10 segundos depois, com o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), vencedor da segunda etapa, a superar João Almeida ao sprint pelo segundo lugar. 

O português vai partir, no sábado, para os 181 quilómetros da quarta etapa, que ligam Oropesa del Mar a Portell de Morella (e incluem duas contagens de montanha de 1.ª categoria, mas ainda na primeira metade do traçado) com dois segundos de vantagem sobre Buitrago e 21 sobre o espanhol Pello Bilbao, companheiro de equipa do colombiano na Bahrain, na terceira posição.

Para Almeida, a vantagem na liderança não lhe deixa dúvidas. «É suficiente para o segundo lugar, no mínimo. Temos de estar focados, sobretudo na etapa deste sábado. Esperamos poder terminar neste lugar [1.º], mas ainda estamos longe de o ter garantido». 

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Petróleo Recua com Retoma das Cargas no Porto Russo de Novorossiysk,...

0
A normalização das exportações russas após o ataque ucraniano reduziu os receios imediatos de escassez, mas os mercados continuam atentos ao impacto de longo prazo das sanções ocidentais sobre os fluxos de crude de Moscovo, num contexto de oferta global em expansão.
- Advertisment -spot_img