27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioInternacionalJoe Biden pede cautela para melhores esclarecimentos sobre “tentativa de assassinato” de...

Joe Biden pede cautela para melhores esclarecimentos sobre “tentativa de assassinato” de Trump

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da Ámerica considera prematuro comentar sobre o acto ser qualificado como “tentativa do assassinato” e pede cautela para os americanos até a conclusão das investigações. Já os antigos dirigentes do país, Barack Obama, Bill Clinton e Hilary Clinton condenaram o acto e a violência política.Joe Biden teve uma conversa com Donald Trump e assegura que o mesmo está fora de perigo. Condenou e disse que os Estados Unidos da América devem combater todo tipo de violência.Biden disse também que só poderá comentar quando for provado que é realmente trata-se “tentativa de homicídio”.“É doentio e esta é uma das razões pelas quais temos de unir este país. Não podemos aceitar isto. “Eu não sei o suficiente, tenho uma opinião mas não tenho factos. Quero ter a certeza dos factos antes de fazer comentários”, disse em entrevista ao Delaware.Barack Obama, antigo presidente diz “estar grato por Trump estar fora de perigo e que não há espaço para violência nos Estados Unidos”. Também assegura que “todos os actos de violência devem ser repudiados”.Bill Clinton, antigo presidente dos Estados Unidos, defende que a violência não tem lugar na América.Hillary Clinton, candidata que concorreu com Donald Trump no mandato que o elegeu presidente, também repudiou o acto.Os senadores dos partidos dos Democratas e dos Republicanos também solidarizaram-se com Trump.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Rafael Mariano Grossi, Diretor-Geral da AIEA, falando numa conferência de imprensa em Viena, Áustria, sobre os desenvolvimentos da segurança nuclear na Ucrânia.

Guerra na Ucrânia ainda é a maior ameaça global à segurança...

0
Agências da ONU e parceiros ajudaram na transferência de 1,3 mil menores e suas famílias de comunidades da linha de frente; ataque de drones em Donetsk atingiu comboio que transportava mais de 200 pessoas, segundo autoridades de Kyiv.
- Advertisment -spot_img