Resumo
O comissário moçambicano José Ferrete foi nomeado pela FIBA como delegado técnico para a segunda janela africana de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2027 em basquetebol masculino, a decorrer em Alexandria, no Egipto, de 26 de fevereiro a 1 de março. Esta é mais uma nomeação feita pela FIBA África, que no ano passado o escolheu para coordenar jogos do Campeonato Africano de seniores masculinos em Angola. Ferrete, juntamente com Hesham El Hariri, será responsável técnico pelo Grupo D, que inclui Egipto, Angola, Uganda e Mali. As três melhores equipas deste grupo avançam para a próxima fase da qualificação, num total de 16 seleções divididas em grupos de quatro países. Moçambique não participa devido a dificuldades financeiras.
Por Redacção LanceMZ
Esta é mais uma nomeação para o comissário moçambicano feita pela FIBA África, que no ano passado indicou José Ferrete para coordenar a realização de jogos do Campeonato Africano de seniores masculinos, disputado em Angola.
Agora, Ferrete, a par de Hesham El Hariri, será responsável técnico nomeado pela FIBA África para coordenar a realização dos jogos do Grupo D da segunda janela de qualificação ao Campeonato do Mundo da categoria.
O Grupo D contará com a participação do anfitrião Egipto, bem como de Angola, Uganda e Mali. As três melhores selecções deste grupo avançam para a fase seguinte da qualificação. Esta etapa conta com a participação de 16 selecções, divididas em grupos de quatro países.
Recorde-se que Moçambique está ausente desta etapa de qualificação, depois de ter desistido da primeira fase da prova devido a alegadas dificuldades financeiras. (LANCEMZ)
Fonte: Lance





