Por Redacção LanceMZ
Em menos de 24 Horas os “canarinhos” de Nacala encontraram o sucessor do polémico treinador Manuel Casimiro, sendo que Jossias Macamo será coadjuvado nas suas funções por Rosário Assamo, que assumira também o papel de treinador de guarda-redes.
Macamo tem uma vasta experiência como treinador de futebol, tendo trabalhado ao lado de técnicos como Artur Semedo e Horácio Gonçalves aquando da passagem deste técnico pela equipa “canarinha” da capital do país, sendo que esta será a sua primeira vez a assumir as funções de treinador principal de uma equipa do Moçambola.
Entretanto, o treinador Manuel Casimiro exige o ressarcimento para que possa abandonar o cargo de treinador do Desportivo de Nacala tendo em conta que o seu contrato ainda estava em vigor e na sua visão a equipa estava a obter bons resultados como é o caso de estar ainda envolvido na Taça de Moçambique.
Em declarações recentes registadas pela imprensa em Nacala, Casemiro acusou um dos vice-presidentes do Desportivo de Nacala como estando por detrás da cabala montada contra a sua continuidade e disse que a “única saída é pagar os salários dos meses que me restam, caso ele não consiga, vou trabalhar até ao fim do meu contrato. Ele não fala comigo, apenas manda o advogado ligar para mim e me incomodar a todo momento. E se a direcção do Desportivo realmente não me quer, sabe como lidar com esses assuntos”.
A novela Manuel Casimiro – Desportivo de Nacala promete capítulos picantes nos próximos dias, tendo em conta as posições díspares que as duas partes apresentam. (LANCEMZ)
Fonte: Lance