27.1 C
New York
Tuesday, November 11, 2025
InícioNacionalSociedadeJovem encontrado morto no Zimpeto

Jovem encontrado morto no Zimpeto

Resumo

O corpo de um jovem, aparentando ter pouco mais de 30 anos, foi encontrado numa oficina perto do mercado grossista do Zimpeto, em Maputo. Suspeita-se que fosse um morador de rua. O dono da oficina, Azarias Matusse, foi alertado por familiares e encontrou a polícia no local. Testemunhas identificaram a vítima como France, um morador de rua que costumava frequentar o mercado grossista. A presença do corpo interrompeu o trabalho na oficina, levando a uma investigação por parte do Serviço Nacional de Investigação Criminal. Este incidente chocou a comunidade local, que relata que jovens costumam pernoitar nas oficinas próximas, mas desta vez a tragédia atingiu a família Matusse.

Corpo de um jovem que aparenta ter pouco mais de 30 anos de idade foi encontrado, ontem, numa oficina nas imediações do mercado grossista do Zimpeto. Testemunhas dizem tratar-se de um morador de rua.

A manhã de domingo (ontem) foi sombria para os proprietários de uma das oficinas, na Cidade de Maputo, que viram um dia de trabalho cancelado devido à presença de um corpo. 

O proprietário da oficina, Azarias Matusse, conta que  estava saiu de casa para fazer um trabalho, quando recebeu a informação.

“Eu fui ligado com o meu irmão, por volta de sete e tal para as oito horas, dizendo que tem um corpo aqui no estabelecimento.  Quando vim encontrei já a polícia. Nada mais fiz do que me afastar e ver de longe.

Identificado apenas por France, testemunhas contam que o finado era um morador de rua. Uma das testemunhas, de nome José Savanguane, diz que o conhecia de vista, durante os trabalhos manuais e de diversão.

“Não sei o que aconteceu. Quando lhe vi estava cheio de sangue, não sei o que aconteceu com ele. Era um dos meus amigos  com o qual ficamos juntos algumas vezes. Ele trabalhava dentro do mercado grossista”, contou.

Segundo contam, esta não é a primeira vez que jovens se deslocam às oficinas ao redor para passar a noite, mas desta vez o azar caiu para a família Matusse. 

Cinco horas depois de descoberto o corpo, uma brigada do Serviço Nacional de Investigação Criminal fez-se ao local para a remoção e esclarecimento do caso.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Embora a demência seja a sétima principal causa de morte no mundo, a pesquisa sobre o tema representa menos de 1,5% do total da produção científica na área da saúde

Estudo revela potencial da telemedicina para melhorar cuidados de demência

0
Um novo estudo da OMS destaca o potencial da telemedicina e da tele saúde para melhorar os cuidados de pessoas com demência e apoiar os seus cuidadores. A...

Maputo celebra hoje 138 anos

- Advertisment -spot_img