LAM contrata novo consultor para assessorar reestruturação 

0
45
A LAM acaba de anunciar a contratação de um novo consultor internacional para assessorar a reestruturação financeira da empresa. Trata-se da Knighthood, uma empresa com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

É através de um comunicado que as Linhas Aéreas de Moçambique comunicam a contratação de um novo consultor internacional para ajudar na reestruturação financeira da empresa. Trata-se da A KNIGHTHOOD GLOBAL, uma consultora internacional de aviação sediada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. 

Segundo o documento, a empresa é James Hogan, antigo Presidente e CEO da Etihad Airways Group, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. 

Aponta-se como experiência do novo consultor reestruturação e gestão de companhias aéreas, com destaque para a Air-Tanzania, Air Malta e Start-up Global Airlines.

Segundo a LAM, a empresa tem as seguintes obrigações: “Reestruturar a base nanceira da LAM, alinhando-a com os padrões do sector, reduzindo o nível de endividamento e fortalecendo o seu perl de investimento; Prestar suporte estratégico na avaliação, selecção e fornecimento de aeronaves adequadas às necessidades operacionais da LAM, contribuindo para a modernização e eficiência da sua frota; Implementar sistemas de tecnologia de informação, indicadores-chave de desempenho e mecanismos de engajamento com as partes interessadas, promovendo a transparência e alinhamento estratégico no processo de transformação da LAM; e Prestar suporte no redimensionamento, adequação e optimização dos recursos humanos da empresa, para assegurar maior eficiência, eficácia e aumento da produtividade da mão-de-obra, com impactos na qualidade dos serviços prestados e nos resultados da companhia.”

Segundo o comunicado, como parte da sua abordagem metodológica, a KNIGHTHOOD GLOBAL irá promover sessões de diálogo e interacção com diversos colaboradores e gestores da LAM, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre os processos operacionais da companhia e recolher contributos e sugestões para a melhoria do seu desempenho. A contratação foi, segundo a LAM, conduzida pelos novos accionistas da companhia aérea, no caso, os CFM, HCB e a Emose.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!