27.1 C
New York
Tuesday, September 30, 2025
InícioDesportoLaporta teria dado ordem para busca de substituto para Xavi

Laporta teria dado ordem para busca de substituto para Xavi

Há três semanas, Xavi Hernández confirmou sua continuidade como treinador do Barcelona para a próxima temporada. Em uma coletiva de imprensa na qual apareceu junto com seu presidente, Joan Laporta, disse que lutaria pelos objetivos do clube com os recursos disponíveis, e que estava comprometido. Na véspera da partida da LaLiga contra o Almería, ele admitiu, no entanto, que se os limites financeiros continuarem os mesmos, competir com rivais como o Real Madrid será complicado.

Essas palavras foram entendidas como uma mudança brusca de discurso, do ponto de vista do máximo mandatário azul-grená, que teria decidido, então, pela demissão do técnico. Esse assunto foi conhecido na manhã desta sexta-feira, enquanto a delegação ‘culé’ ainda estava em Almería, onde havia pernoitado após vencer por 2 a 0, em um jogo protagonizado por Fermín López. Nos momentos anteriores, já se ouvia a irritação do chefe de Montjuïc, que aumentou com o passar das horas.

O jornal ‘AS’ adiantou que, de fato, já foi dada a ordem para que a Comissão Esportiva do Barça inicie a busca de um novo técnico, para assumir o comando da equipe a partir de 1 de julho. Já havia uma primeira lista de candidatos, quando o treinador espanhol anunciou que não continuaria ao final desta temporada. Nomes como Hansi Flick, Roberto De Zerbi, entre outros foram levantados pelos gestores. Agora, mais que começar a vasculhar o mercado, eles precisarão voltar a ele.

Um dos potenciais candidatos ao posto de Xavi Hernández, Thomas Tuchel, havia confirmado que não continuaria no Bayern de Munique. Paralelamente, Fabrizio Romano, jornalista especializado em assuntos de transferência, aponta que o alemão pretende, se possível, se envolver em outro projeto imediatamente. Isso se encaixa, temporalmente, nos prazos que Laporta deseja.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Seca Histórica e Restrição Hídrica Impõem Contração na Produção Hidroeléctrica e...

0
Moçambique enfrenta um dos momentos mais críticos de sua história energética: a grave escassez de água na bacia do Zambeze reduziu significativamente a produção hidroeléctrica da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), derrubando receitas de exportação em mais de 30 % e forçando o país a recorrer com maior intensidade à produção térmica para atender consumo interno e compromissos regionais.
- Advertisment -spot_img