<
p class=”summary”>Que dupla formidável… Uma das melhores da história. Nemanja Vidić e Rio Ferdinand foram peças essenciais na máquina do Manchester United, na época em que o clube dominava o futebol inglês e europeu. Hoje… A situação é deplorável. Claro, Vidić e Ferdinand já não estão em campo, nem Sir Alex Ferguson no banco. O United debate-se com dificuldades, há uma década sem conquistar títulos relevantes, gastando fortunas sem resultados práticos. Agora, a sua posição está mesmo ameaçada.
Olhando a tabela da Premier League ao fim de 25 jornadas, a conclusão é inevitável: o Manchester United, após a derrota frente ao Tottenham, caiu para o 15.º lugar. Apenas o Wolverhampton e o West Ham separam o 13 vezes campeão inglês da zona de despromoção.
O lendário Rio Ferdinand está tão preocupado com os red devils que receia uma possível despromoção. O Manchester United tem atualmente 12 pontos de vantagem sobre o Ipswich e o Leicester, margem relativamente considerável, mas antigo defesa central do gigante de Old Trafford expressou as suas dúvidas quanto ao futuro do clube no seu podcast.
Ruben Amorim assumiu o comando da equipa no início de novembro, sucedendo a Erik ten Hag. Contudo, o treinador português, apontado como um dos estrategas mais modernos da atualidade, não conseguiu ainda dar a volta por cima. Pelo contrário: desde então os red devils somaram oito derrotas, de um total de 12 nesta temporada.
O Manchester United visita o Everton no sábado, equipa contra a qual regista um desempenho imaculado nos últimos seis encontros em todas as competições. Contudo, os red devils encontram-se numa posição invulgar: há já algum tempo que não chegam a um jogo contra os toffees sem o favoritismo. As casas de apostas apontam mesmo para uma vitória da equipa de David Moyes, que no fim de semana venceu o Crystal Palace por 2-1, fora de portas, e que neste momento se encontra um ponto à frente do Manchester United na tabela classificativa.
#DAZNChampions
Fonte: A Bola