27.1 C
New York
Thursday, October 16, 2025
InícioDesportoLenore Sports Partners detém cinco por cento da SAD do Benfica

Lenore Sports Partners detém cinco por cento da SAD do Benfica

Em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica revelou esta quarta-feira que as 753.615 ações da SAD do Benfica que pertenciam a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube, foram adquiridas pela empresa Lenore Sports Partners.

Uma semana depois de terem sido leiloadas as ações, a SAD dos encarnados confirmou que, na segunda-feira, recebeu dois comunicados de participação qualificada de Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes, representantes da empresa norte-americana.

No entanto, a percentagem que detinha Luís Filipe Vieira correspondia apenas a 3,28 por cento do capital social da SAD das águias. Porém, a Lenore Sports Partners detém direitos de voto inerentes a ações representativas de 5,24% do capital social.

No passado dia 7 de maio, altura em que as ações foram leiloadas, o Benfica pediu a nulidade da transferência de títulos do ex-presidente, sem ter ainda obtido resposta.

«O clube ainda não recebeu qualquer notificação quanto ao seu direito de preferência na transmissão de parte das ações acima referidas, pelo que, cautelarmente, requereu a nulidade da venda, não tendo o Clube sido notificado de qualquer despacho relativamente a essa arguição», refere o comunicado.

Também esta quarta-feira, a Lenore Sports Partner enviou um comunicado à Agência Lusa a relatar «orgulho» na aquisição das ações, mas que vai ficar em silêncio até ao final da presente temporada.

«É com enorme orgulho que a Lenore Sports Partners (LSP) anuncia que se tornou acionista qualificada da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, após adquirir recentemente um conjunto de ações representativas de uma percentagem superior a 5% do capital social e direitos de voto da Benfica SAD», pode ler-se.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Dólar Mantém-se em Terreno Frágil com Escalada das Tensões Comerciais Entre...

0
O dólar norte-americano registou nova depreciação, pressionado pela retoma da disputa comercial entre Estados Unidos e China e pelas crescentes expectativas de cortes nas taxas de juro pela Reserva Federal. O ambiente de incerteza política e económica levou os investidores a procurarem activos de refúgio, enquanto as moedas asiáticas e europeias ganharam terreno face ao dólar.

Projecto Moçambique Seguro

- Advertisment -spot_img