Resumo
O setor de Transportes e Logística levantou a suspensão da empresa Ideal, incluindo a Citylink, após um acidente fatal que resultou em sete mortes. A transportadora terá de indemnizar as famílias das vítimas, pagar uma multa de cerca de 40 mil meticais e continuar a formar os motoristas em segurança rodoviária. O porta-voz do Ministério dos Transportes e Logística, Luís Chaúque, partilhou esta informação em Maputo, destacando que o condutor do autocarro envolvido no acidente permanece suspenso e pode ficar fora das estradas por até um ano. Além disso, terá de pagar uma multa de nove mil meticais por uma infração grave de trânsito, a ultrapassagem irregular.
Entretanto, a transportadora deve indemnizar as famílias das sete vítimas, pagar uma multa de cerca de 40 mil meticais às autoridades pela violação das normas, bem como continuar a promover capacitação sobre segurança rodoviária junto dos seus motoristas.
Esta informação foi partilhada esta tarde, em Maputo, pelo porta-voz do Ministério dos Transportes e Logística, Luís Chaúque, durante uma conferência de imprensa, na qual destacou que o condutor do autocarro envolvido no acidente continua suspenso e poderá ficar longe das estradas por até um ano, para além de ter de pagar uma coima de novel mil meticais pelo cometimento de uma contravenção grave no trânsito, a ultrapassagem irregular.

Fonte: Jornal Noticias






