A história tende a repetir-se e o caso do Bayer Leverkusen desde há uns tempos a esta parte é o perfeito exemplo disso.
Nesta quarta-feira, a equipa de Xabi Alonso, campeã da Alemanha e vencedora da Taça na época passada, evitou a eliminação da prova com um golo aos 90+6 que lhe permitiu levar o jogo com o Colónia para o prolongamento.
A jogar em casa, o Bayer Leverkusen esteve inclusive a perder por 2-0. Damion Downs inaugurou o marcador nos descontos da primeira parte e Linton Maina fez o segundo para os visitantes ao minuto 54.
Depois disso, a Xabineta carregou. Ultrapassou os 80 por cento de posse de bola, fez mais de duas dezenas de remates e o Colónia resistiu como pôde… até não poder mais.
Depois de ter reduzido ao minuto 61, o inevitável Patrik Schick cabeceou certeiro para o 2-2, tratando-se do Bayer Leverkusen, sem grande espanto de quem assistia ao jogo.
O ex-Benfica Alejandro Grimaldo foi titular e acabou por ser preponderante no golo da reviravolta. Arrancou um cruzamento perfeito da esquerda e Boniface finalizou oportunamente na pequena-área para o 3-2 aos 98 minutos, apurando o Leverkusen para as meias-finais da Taça.
Fonte: Mais Futebol