Avançado do Barcelona converteu duas grandes penalidades frente ao Benfica e tem o mesmo número de golos que o português na competição, de penálti
O Barcelona derrotou o Benfica, por 5-4, e Robert Lewandowski bisou no Estádio da Luz, sendo que ambos os golos foram de grande penalidade, igualando um recorde de Cristiano Ronaldo na UEFA Champions League.
O avançado de 36 anos ultrapassou Lionel Messi e juntou-se ao internacional português como os jogadores com mais pontapés de penálti marcados na história da competição. O argentino tem 18 e o polaco tem 19, os mesmos que o atleta do Al Nassr.
Na sua carreira, Lewandowski já marcou 87 penáltis e falhou apenas 10, sendo que a última vez que falhou um foi na goleada ao Villarreal, fora de casa, por 5-1, a 22 de setembro de 2024. Curiosamente, um desses dez foi precisamente contra os portugueses – penálti defendido por Vlachodimos – na vitória caseira do Bayern (5-2), a contar para a fase de grupos da liga milionária, a 2 de novembro de 2021, em que fez um… hat-trick.
Fonte: A Bola