Por Rosário Rafael
O torneio contou com a participação de 20 equipas e cerca de 325 atletas. O presidente da Liga Moçambicana de Futebol de 7, Ramon Di Lorenzo, fez um balanço positivo das quatro semanas de competição.
“A nossa avaliação é extremamente positiva, principalmente porque foi o arranque da Liga e das nossas competições em três províncias diferentes não só em Maputo, mas também em Sofala e Tete. Só temos a agradecer aos clubes, tanto de Maputo quanto de Sofala e Tete, aos atletas e aos patrocinadores que proporcionaram esta grande festa nos três locais”, referiu Ramon Di Lorenzo.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Já o diretor comercial da Jogabets, Vasco Jafar, destacou a tranquilidade com que decorreu o torneio.
“É uma prova que decorre pelo segundo ano consecutivo. É uma nova modalidade que está a atrair clubes de futsal da cidade de Maputo, da Matola e de outras províncias, já que está a expandir-se a nível nacional. A Jogabets decidiu abraçar esta modalidade, o Futebol 7, e patrocinamos com o valor de 300 mil meticais para a organização do evento. Estamos satisfeitos, foi uma prova que decorreu sem sobressaltos”, sublinhou Vasco Jafar.
O selecionador nacional de Futebol 7, Faruquito, que acompanhou assiduamente a competição desde o início, manifestou-se satisfeito com o desempenho das equipas.
“Avaliação muito positiva pelo que vimos ao longo destas quatro ou cinco semanas de campeonato. Equipas muito boas, com jogadores de grande qualidade. Isso é importante para a massificação do Futebol de 7”, declarou Faruquito.
PRÉMIOS INDIVIDUAIS DA JOGABETS SEV7EN CUP
Nos prémios individuais, destaque para Zequito, jogador da equipa campeã PRM, eleito o melhor jogador da prova.
“O sentimento é de felicidade e gratidão por tudo o que tem acontecido conosco e com o nosso grupo. Mais uma vez fomos campeões, e isso é fruto do trabalho em equipa. Os resultados estão a aparecer”, declarou Zequito.
O prémio de melhor guarda-redes foi atribuído a Grénio, dono da baliza do vice-campeão RVDA.
“Não esperava receber este prémio, mas trabalhei muito para ajudar a minha equipa. Deu no que deu: consegui ser o guarda-redes menos batido”, disse Grénio.
Nas demais categorias, destaque para Manuel, capitão da Rich Garden, eleito jogador revelação do campeonato. A melhor claque da prova foi a dos adeptos do Tic Tac. O título da competição sorriu para a turma da PRM que venceu na final a RVDA por (2-1). (LANCEMZ)
Fonte: Lance