27.1 C
New York
Wednesday, November 5, 2025
InícioDesportoLocomotivas de Nacala determinadas a brilhar na Liga Sasol

Locomotivas de Nacala determinadas a brilhar na Liga Sasol

Resumo

A Liga Sasol de basquetebol feminino arranca a 7 de novembro, com equipas como o Ferroviário de Nacala já em Maputo para a competição. O treinador Issufo Ibraimo mostrou confiança na preparação da equipa, destacando a qualidade dos adversários, como o campeão e vice-campeão nacionais. As jogadoras Arsénia Amade e Florida Agostinho estão entusiasmadas e apontam o objetivo de alcançar, pelo menos, o quinto lugar na competição. O sorteio da Liga Sasol será a 6 de novembro, com o início dos jogos marcado para o dia seguinte no pavilhão da A Politécnica, em Maputo.

Com o arranque da Liga Sasol reagendado para 7 de Novembro, as equipas seniores femininas de basquetebol que vão desfilar a sua classe na principal prova nacional da bola ao cesto vão-se fazendo à capital do país.

 

Por Rosário Rafael

 

Depois do Ferroviário da Beira, foi a vez do Ferroviário de Nacala, que também já se encontra em Maputo e realizou o primeiro treino de preparação no campo do Ferroviário de Maputo, na baixa da cidade.

 

O técnico das “locomotivas da Maiaia”, Issufo Ibraimo, falou sobre a viagem e garantiu que a equipa está preparada para o que aí vem.

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

“A equipe está boa, está preparada, está confiante, este ano tivemos uma viagem curta de duas horas de tempo, foi bom. Chegamos ontem, deu tempo para descansar, é a nossa segunda sessão de treinos, então temos mais de um dia até amanhã para fazer mais duas sessões de treino, dia 7 arrancamos o campeonato. Independentemente de qualquer adversário que vier, não menosprezando e não sendo arrogante, as equipes aqui realmente são os melhores do nacional, então vamos trabalhar, vamos aqui fazer os nossos entrosamentos, vamos melhorar o nosso entrosamento para dar o nosso máximo no campeonato e ocuparmos os lugares semelhantes”

 

Ibraimo falou ainda dos principais adversários que vai enfrentar neste Nacional, o campeão e o vice-campeão, respectivamente.

 

“São muito grandes, estamos a falar de duas equipes que quando se faz a seleção a nível nacional são essas duas equipes que as meninas vão representar a seleção, mas é o desejo delas também, tenho meninas aqui que também desejam um dia fazer parte da seleção, então tem que lutar com ferroviário no Maputo, tem que lutar com rocha de solo, para mim até que seria muito bom se enfrentarmos as equipes logo no princípio, porque o medo sai, a energia física também começa a sair, são duas grandes equipes, muito difíceis de ganhar, temos dois grandes treinadores, respeitar a eles”.

 

Já as atletas do Ferroviário de Nacala, Arsénia Amade e Florida Agostinho destacam o entusiasmo vivido no balneário e apontam os objectivos da equipa para esta edição da prova.

 

“Nós estamos muito entusiasmadas, estamos muito animadas.

Viemos com muita força, com muita garra e queremos mostrar isso em campo. Quanto ao objetivo que temos para isto, eu tinha que estar aqui na 6ª posição na 1ª época passada, por isso eu estou aqui. Para este ano a ideia é nos superar, ser melhor que fomos.

Então o primeiro objetivo é pelo menos chegar à 5ª posição. E com a nossa força, com a nossa garra, lutar para um dos lugares do pódio”, falou Arsénia Amade.

 

“Nos esperamos alcançar o quinto lugar do pódio. Trabalhamos bastante para isso e acreditamos que lá chegaremos, podem esperar tudo, porque dentro do campo vamos dar todo o nosso esforço para conseguir ajudar a equipa a chegar no lugar desejado”, destacou Flórida Agostinho.

 

O sorteio da Liga Sasol está marcado para esta quinta-feira, 6 de Novembro, e o arranque previsto para sexta-feira, no pavilhão da A Politécnica. (LANCEMZ)

 

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Município de Bilene ameaça revogar mais de 10 mil DUAT’S em...

0
O Município da vila turística de Bilene, na província de Gaza, ameaça revogar, dentro de 60 dias, mais de 10 mil títulos de Direito...
- Advertisment -spot_img