Resumo
A seleção nacional de futebol de Moçambique, os Mambas, garantiu a passagem para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações como um dos quatro melhores terceiros classificados da primeira fase. Esta conquista foi alcançada antes do último jogo da fase de grupos, beneficiando dos resultados de outros jogos. Os Mambas venceram o Gabão por 3-2, assegurando, no mínimo, o terceiro lugar no Grupo F. Agora, podem lutar pelo segundo lugar, dependendo do resultado do jogo contra os Camarões. Após este jogo, Moçambique conhecerá o seu adversário nos oitavos-de-final.
Por Alfredo Júnior, em Agadir
A selecção nacional atingiu esse feito antes de entrar em cena para a última jornada da fase de grupo sem terem entrado em cena para a terceira jornada da prova, ou seja, sentados no sofá do hotel onde estão hospedados.
É que os Mambas beneficiaram do empate a zero de Angola diante do Egipto e da vitória da África do Sul frente a Zimbabwe por três bolas a duas, bem como da derrota da Zâmbia por três zero no confronto com o anfitrião Marrocos e do empate a zero entre o Mali e as Comores.
Esta qualificação é fruto da saborosa vitória por 3-2 diante do Gabão que assegurou que no mínimo vai terminar a fase de grupos na terceira posição da tabela classificativa.
Agora os Mambas poderão lutar para terminar na segunda posição do Grupo F, dependendo do desfecho do jogo desta quarta-feira, 31 de Dezembro, diante dos Camarões, partida que terá lugar pelas 21 Horas do último dia do ano.
Após o desfecho do jogo de quarta-feira, Moçambique ficará a conhecer o seu potencial adversário nos oitavos-de-final da competição que decorre no Marrocos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






