Resumo
Os Mambas treinaram no Estádio Nacional do Zimpeto para o jogo contra a Guiné, com destaque para Ângelo Cantolo e Gildo Vilanculos. Cantolo expressou a honra de vestir a camisola 7, anteriormente de Domingues Pelembe, enquanto Vilanculos está motivado para contribuir para a vitória. O treino teve a presença massiva de jogadores que atuam no estrangeiro, como Gildo. A Seleção Nacional de Futebol de Moçambique prepara-se para o jogo de qualificação para o Mundial de 2026 contra a Guiné na quinta-feira. Todos os convocados, exceto Geny Catamo e Diogo Calila, estiveram presentes, com Calila a juntar-se à equipa na quarta-feira. Chiquinho Conde fará a antevisão do jogo numa conferência de imprensa na quarta-feira.
Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)
A Seleção Nacional de Futebol, Mambas, cumpriu na tarde desta terça-feira o seu segundo treino com vista ao jogo da nona jornada da fase de qualificação ao Mundial de 2026, jogo este que vai ter lugar na quinta-feira diante da Guiné, pelas 18:00 Horas.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Neste treino, o destaque vai para a presença massiva dos jogadores que alinham no estrangeiro, um dos quais é Gildo Vilanculos, que deu conta da forma como está a ser encarada esta partida no seio dos Mambas.
“O grupo está coeso, o grupo está feliz e eu penso que esta tarde todos estaremos cá, completo e para preparar-nos para este jogo. O objetivo é esse, o objetivo é ganhar o jogo e dar essa alegria ao povo moçambicano que tanto precisa. Tudo faremos para ganharmos este jogo e voltarmos a estar no topo do nosso grupo”, disse Gildo.
Gildo regressa à Seleção depois de ter estado fora na última convocatória, visto que só há pouco é que teve um clube para continuar a sua carreira.
“O ambiente da Seleção Nacional é aberto, é a Seleção Nacional de Moçambique, cá está quem está a atravessar por um bom momento de forma, não estive nos dois últimos jogos. Estiveram os outros e fizeram e bem, estive de fora a apoiar a Seleção Nacional, cá estou e estou feliz e sempre que for chamado à Seleção Nacional, de certeza que darei o meu máximo, estarei a 100% para dar o meu contributo para o meu país”, comentou o jogador.
A convocatória de Chiquinho Conde inclui os jogadores novos, como é o caso de Ângelo Cantolo que volta a estar nesta Seleção e falou também daquilo que é a responsabilidade de vestir a camisola 7, que outrora era de Domingues Pelembe, o capitão da Seleção Nacional de Futebol.
“O ambiente está muito suave no grupo, estamos a preparar dia após dia para podermos dar aquela alegria a todos os moçambicanos, que é dar os três pontos para todos os moçambicanos. Para mim é uma honra colocar esta camiseta da Selecção e também é uma honra colocar este número, que é o número sete, qualquer um gostaria de estar com esta camiseta. Para mim é algo que tenho que mostrar a todos que o número sete merece-me também, tenho a capacidade de representar o número com tanto respeito que o dono que deixou esta camisete é uma pessoa que todos nós conhecemos, é uma celebridade que é o Dominguez e também estou muito grato por isso”, disse Cantolo.
Os Mambas voltam a treinar nesta quarta-feira, naquilo que será o último ensaio antes do jogo diante da Guiné. Vale a pena referir que nesta partida estarão todos os jogadores, como é o caso de Geny Catamo, que esteve ausente do treino desta terça-feira por ter chegado precisamente uma hora antes da sessão, bem como Diogo Calila, jogador que será o último a juntar-se aos Mambas na manhã desta quarta-feira, esperando-se que logo a seguir, ao descanso, possa participar na unidade de treino da Seleção Nacional de Futebol.
Chiquinho Conde vai fazer a projeção e antevisão do jogo na tarde de quarta-feira, por volta das 14h, uma conferência de imprensa para acompanhar em direto aqui no LanceMZ. (LANCEMZ)
Fonte: Lance