27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioDesportoManchester City x Real Madrid: tudo o que você precisa saber

Manchester City x Real Madrid: tudo o que você precisa saber

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, pela partida de volta das quartas de final da Champions League 2023-24.

Esse será o 12º duelo oficial entre as duas equipes. O retrospecto é de três vitórias para o Real Madrid, quatro empates, e quatro vitórias do Manchester City. Um duelo que a cada temporada vai chamando mais atenção, já que coloca o maior vencedor da ‘Orelhuda’ diante de um dos melhores elencos do ‘Velho Continente’ e atual campeão. 

Depois do 3 a 3 da semana passada no Santiago Bernabéu a conta é simples: quem vencer estará na semifinal da Champions League. 

No Campeonato Espanhol, a equipe ‘merengue’ lidera com 78 pontos, oito a mais que o segundo colocado Barcelona (70). Já na Premier, a situação não é tão confortável assim. O City também lidera, com 73 pontos, mas tem apenas dois de vantagem em relação aos seus perseguidores: Arsenal (71) e Liverpool (71). 

Com os dois elencos recheados de estrelas, é até difícil apontar algum nome sem cometer alguma injustiça. Mas no que diz respeito a uma análise fria dos números Jude Bellingham e Vinicius Jr se destacam do lado ‘merengue’, enquanto Erling Haaland e Phil Foden do lado ‘citizen’. 

Na atual temporada, a dupla do Real soma 38 gols e 18 assistências, enquanto o ‘duo’ do conjunto inglês tem 53 gols e 15 assistências. Números de dar inveja a muitos gigantes da Europa. 

Quem avançar nesta quarta-feira, enfrentará o vencedor da eliminatória entre Bayern de Munique e Arsenal nas semifinais. A outra semifinal será entre Borussia Dortmund e PSG.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Riscos Fiscais 2026 Alerta para Choques Externos e Reforça...

0
O Relatório de Riscos Fiscais 2026, apresentado pelo Ministério das Finanças, reforça o compromisso do Governo com a gestão prudente das finanças públicas e com a governação transparente. O documento identifica um conjunto de riscos macrofiscais e estruturais que exigem consolidação orçamental, maior disciplina na despesa pública e aprofundamento das reformas no sector empresarial do Estado e no sistema previdenciário.
- Advertisment -spot_img