27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioInternacionalMapandzene lamenta tragédia da Manhiça

Mapandzene lamenta tragédia da Manhiça

Resumo

Governadora de Gaza lamenta acidente de viação que vitimou sete pessoas, incluindo um menor, no distrito da Manhiça, em Maputo. O acidente ocorreu devido a uma ultrapassagem irregular de um autocarro inter-provincial, que colidiu frontalmente com um mini-autocarro Toyota Quantum em rota para a África do Sul. Margarida Mapandzene expressou pesar às famílias das vítimas, pedindo responsabilidade aos condutores para evitar tragédias nas estradas. Alertou para a importância de respeitar as vidas humanas e os limites de velocidade, especialmente durante a época festiva, apelando aos automobilistas para descansarem quando necessário. A governadora destacou a necessidade de consciencialização coletiva para prevenir acidentes rodoviários.

A governadora de Gaza, Margarida Mapandzene, lamentou o trágico acidente de viação ocorrido ontem, no distrito da Manhiça, província de Maputo, que resultou na morte de sete pessoas, incluindo um menor de idade.

O acidente aconteceu, segundo informações preliminares, devido ultrapassagem irregular realizada pelo autocarro de transporte inter-provincial, que acabou por colidir frontalmente com um mini-bus Toyota Quantum, de rota internacional, que fazia trajecto Chibuto (Gaza)/África do Sul.

A governadora endereçou uma mensagem de pesar às famílias enlutadas, manifestando solidariedade e condolências pelo acontecimento. “Com muita tristeza, lamentamos o trágico acidente de viação em que perdemos os nossos concidadãos que saíam do distrito de Chibuto para a África do Sul. Às famílias enlutadas, endereçamos a nossa solidariedade e os mais sentidos pêsames”, disse Mapandzene.

Referiu que a violência do acidente tal como descrita pelas imagens das câmaras de vigilância chama à responsabilidade para se evitar tragédias nas estradas.

“Esta tragédia deve ser um ponto de consciência colectiva. Queremos apelar aos automobilistas a respeitarem as vidas humanas e a respeitarem a velocidade na estrada. Neste momento que se aproxima a quadra festiva temos estado a assistir com muita preocupação a circulação de automobilistas sem descanso necessário. Quem está cansado deve descansar e esperar melhor oportunidade para fazer viagem”, exortou.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Feliciano Gundana é velado hoje em Maputo 

0
Feliciano Gundana, herói da luta de libertação nacional e um dos fundadores da Frelimo, foi velado no Paços do Conselho Municipal de Maputo e será sepultado na...
- Advertisment -spot_img