27.1 C
New York
Wednesday, November 19, 2025
InícioDesportoMaputo Futsal Clube e Liga Desportiva iniciam disputa da final do  Campeonato...

Maputo Futsal Clube e Liga Desportiva iniciam disputa da final do  Campeonato da Cidade

Arranca nesta quarta-feira, 19 de Novembro, a disputa pelo título de campeão da Cidade de Maputo em Futsal masculino, entre o Maputo Futsal Clube e a Liga Desportiva de Maputo, no Pavilhão da À Politécnica, pelas 20h:45 minutos. Assim como aconteceu na final no torneio de abertura da modalidade, disputada entre os dois emblemas, o campeão será conhecido após a melhor de 3 jogos.

Por Neyma Dos Santos  

As duas equipas chegam a esta final, depois de protagonizar uma campanha brilhante ao longo das 20 jornadas da prova. O Maputo Futsal Clube terminou a fase regular como líder com 55 pontos, frutos de 18 vitórias, um  empate, uma derrota, 105 golos marcados e 21 golos sofridos. E ascendeu a final depois de golear por 6-0 nas meias-finais o Seventh Print. Por outro lado, os pupilos de Nadir Narotam, terminaram em 3° lugar, com 52 pontos, oriundos de 17 vitórias, duas derrotas, um empate, 102 golos marcados e 28 golos sofridos. Para alcançar a final,  superou com dificuldades nas meias-finais o Petromoc, por 3–1.

O burburinho entre adeptos e amantes do futsal nacional atinge o seu auge, visto que o tão esperado confronto entre a Liga Desportiva de Maputo e o Maputo Futsal Clube carrega um peso simbólico para além das quatro linhas. O campeão do Torneio de Abertura, equipa do seleccionador nacional de futsal, Liga Desportiva de Maputo, entra em campo para consolidar a sua hegemonia e provar que a conquista anterior não foi um acidente do acaso. Já o Maputo Futsal Clube busca  redenção, a oportunidade perfeita para vingar-se e reescrever a história com um final feliz.

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Executivo Aprova Concessões Para Infra-Estruturas De Gás No Porto Da Beira...

0
O Governo de Moçambique aprovou um conjunto de concessões estratégicas que redefinem a arquitectura logística e energética do País, ao autorizar a construção e operação de infra-estruturas de recepção, armazenamento, regaseificação e transporte de gás natural no Porto da Beira e em Inhassoro. A decisão, tomada na 39.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, abre caminho para uma nova fase da circulação de gás destinado ao mercado interno e desbloqueia projectos que há anos aguardavam pela definição de quotas da Bacia do Rovuma.
- Advertisment -spot_img