Resumo
O Conselho Municipal de Maputo e o Fórum da Cidade de Maputo lançam uma Campanha de Educação Cívica dos Condutores a partir de 6 de outubro, com o objetivo de sensibilizar para boas práticas de condução, visando a redução de acidentes e a melhoria do trânsito na cidade. A campanha terá a duração de 8 semanas e incluirá performances artísticas, distribuição de materiais informativos, vídeos e spots publicitários, bem como mensagens educativas nos painéis digitais, abordando temas específicos relacionados com a conduta dos condutores. A iniciativa conta com o apoio de várias entidades e envolve cerca de 30 artistas, além da participação ativa da Polícia Municipal, Comando de Trânsito e Pelouro de Mobilidade, Transporte e Trânsito.
O Conselho Municipal de Maputo em parceria com Fórum da Cidade de Maputo – Movimento Cidadãos de Maputo, lança uma Campanha de Educação Cívica dos Condutores, com início marcado para o próximo dia 6 de Outubro.
Esta iniciativa, que tem o apoio do MPDC, FIDES, INDICO SEGUROS, TVM, Rádio Moçambique e DALIMA, visa promover a consciencialização dos condutores para as boas práticas de condução, com o objectivo de reduzir o número de acidentes rodoviários e melhorar o fluxo de trânsito na cidade de Maputo.
A campanha terá a duração de 8 semanas consecutivas, durante as quais serão realizadas diversas acções de sensibilização, nomeadamente: Performances artísticas de rua em 10 cruzamentos estratégicos da cidade, distribuição de materiais informativos sobre boas práticas de condução; difusão de vídeos e spots publicitários nas redes sociais e meios de comunicação convencionais, ilustrando comportamentos positivos e negativos na condução; veiculação de mensagens educativas nos painéis digitais.
Cada semana será dedicada a um tema específico relacionado com a conduta dos condutores, abordando tanto comportamentos de risco como atitudes exemplares ao volante.
A campanha é promovida pelo Conselho Municipal de Maputo em parceria com o Fórum da Cidade de Maputo.
A componente artística está a cargo do agrupamento TP50, envolvendo cerca de 30 artistas. A iniciativa conta ainda com o envolvimento activo da Polícia Municipal, do Comando de Trânsito da Cidade de Maputo e do Pelouro de Mobilidade, Transporte e Trânsito.
Fonte: RM