Impacto global do internacional português com crescimento acentuado
A marca Cristiano Ronaldo alcançou o valor recorde de 850 milhões de euros em 2025, de acordo com um estudo do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing) divulgado esta terça-feira. Em 2011 valia €24,5 M.
«Este marco histórico marca um crescimento de 325 por cento desde 2020 e destaca a constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo», começa por indicar o comunicado, dizendo que o jogador «surge como um fenómeno que transcende o desporto, assumindo os papéis de atleta, patrocinado, influenciador e investidor».
O valor em causa «resulta da combinação de 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto», acrescenta a nota, detalhando: «Em termos de receitas, Cristiano Ronaldo arrecada atualmente 200€ milhões anuais no Al Nassr e 150€ milhões em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, Ronaldo tornou-se a figura mais seguida no mundo, ultrapassando os 1.000 milhões de seguidores. O Instagram destaca-se como a principal plataforma, com 648 milhões de fãs.»
O internacional português «gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4 mil livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos», sublinha-se ainda.
Fonte: A Bola