Massacre de Kampala atira Moçambique para terceiro lugar ultrapassado pelo carrasco Uganda

0
3
Após ser copiosamente goleada por 4-0 pelo Uganda, a  Selecção Nacional de Moçambique caiu para o terceiro lugar no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2926 , que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos.

Por Redacção LanceMZ  

Os Mambas caíram para terceiro, com os mesmos 12 pontos do Uganda, que sobe a segundo, hipotecando as possibilidades de chegar ao play-off de acesso ao Mundial que terá lugar nas Américas. 

No Estádio Nacional Nelson Mandela, em Kampala, não houve golos na primeira parte e os pupilos de Chiquinho Conde foram totalmente ‘massacrados’ na segunda parte visto que que sofreram o primeiro golo aos 48 minutos – remate forte e colocado de Okello, fora do alcance de Ivan Urrubal que foi o titular na baliza

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

O desacerto da defensiva moçambicana continuou gritante e foi bem aproveitado pelos donos da casa, que aos 70 minutos viram Rogers Mato a bater Urrubal pela segunda vez para o desalento dos Mambas. 

O domínio era total para os ugandeses que continuaram a pressionar o último reduto dos moçambicanos e como fruto dessa pressão  chegaram ao terceiro golo apontado por Rogers Mato aos 84 minutos, bisando em Kampala.

Chiquinho Conde não queria acreditar no que via e não era tudo. Aos 90 minutos o Botswana chegou ao quarto golo apontado por Capradossi que contou com a colaboração de Nené a fechar a contagem, já nos descontos finais.

Após esta pesada derrota os Mambas regressam à Maputo onde a 8 de Setembro defrontam o Botswana para a oitava jornada de fase africana de qualificação ao Mundial 2026. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!