27.1 C
New York
Thursday, November 13, 2025
InícioNacionalPolíticaMDM exige responsabilização no caso de desvio de 1,7 mil milhões de...

MDM exige responsabilização no caso de desvio de 1,7 mil milhões de Meticais pelo INAS

O Movimento Democrático de Moçambique exige responsabilização no caso de desvio de 1,7 mil milhões de Meticais pelo Instituto Nacional de Acção Social, valor destinado a acções de combate à COVID-19. O caso veio a público após auditoria feita pelo Tribunal Administrativo.

O porta-voz do MDM diz ser urgente que se responsabilizem todos os envolvidos no desvio de fundos e que se esclareça o destino dos valores sacados do erário público.

“Os fundos para o apoio às vítimas da COVID-19 não devem servir para o enriquecimento ilícito de uma burguesia nacional, que tenta a todo o custo pilhar os pacatos recursos que devem ser alocados aos moçambicanos. É com muita tristeza que nós, mais uma vez, presenciamos um escândalo financeiro protagonizado pela gestão maldosa do partido Frelimo”, disse Ismael Nhacucue, porta-voz do MDM. 

Mais uma vez, o partido falou da necessidade de criação de um Tribunal de Contas para fiscalizar toda a despesa pública. 

“A vantagem de um Tribunal de Contas é  que este vai permitir que, de forma directa e objectiva, à medida que vai constatando as irregularidades, vai abrindo processos crimes”, esclareceu. 

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Pessoas que fugiram de El Fasher chegam a Tawila, no norte de Darfur, Sudão

Catástrofe humanitária e fome extrema afetam mulheres e crianças no Sudão

0
A insegurança e violações dos direitos humanos em El Fasher, Darfur, estão a forçar milhares de famílias a fugir, sem acesso a água, alimentos ou cuidados...
- Advertisment -spot_img