Treinador português foi questionado sobre se seria melhor o lateral-esquerdo Malacia sair para jogar mais. E reconheceu que a situação do internacional neerlandês é «muito difícil» em Manchester
Ruben Amorim admitiu que a situação de Tyrell Malacia, lateral-esquerdo que está na lista de potenciais reforços do Benfica para este mês, «é muito difícil», sugerindo que poderá não ter muitas oportunidades de jogar no Manchester United.
O treinador português, em conferência de antevisão do jogo com o Crystal Palace, em Old Trafford, agendado para domingo, foi questionado sobre se não seria melhor Malacia ser emprestado para ter mais minutos.
«Veremos. O que é sei é que é muito difícil para Malacia. Esteve muito tempo sem jogar. É difícil fazer muitos jogos. É um lateral-esquerdo e muitas vezes neste sistema… e ele jogou na seleção por fora e por dentro. Muitas vezes é difícil para ele porque não é tão ofensivo. Pode jogar como um dos três defesas, se tivermos mais posse de bola e mais controlo dos jogos. É um contexto muito difícil para ele, mas é nosso jogador e vamos ajudá-lo», afirmou Ruben Amorim.
Malacia foi operado ao joelho esquerdo, no verão de 2023, depois de sofrer rotura do menisco. Complicações pós-operatórias obrigaram-no a nova cirurgia. Esteve quase 17 meses sem jogar e voltou esta época a 12 de novembro, num jogo dos sub-21. Foi utilizado por Ruben Amorim oito vezes esta época, a última quinta-feira, como titular, mas apenas 45 minutos, no jogo com o Steaua Bucareste, da UEFA Europa League.
Fonte: A Bola