27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioNacionalPolíticaMinistro da Justiça exige criação de políticas para recuperação de menores em...

Ministro da Justiça exige criação de políticas para recuperação de menores em conflito com a Lei

O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos exige dos Estabelecimentos Penitenciário de Recuperação Juvenil a criação de políticas, que concorram para a reabilitação de menores em conflito com a lei.

Mateus Saize diz que os direitos dos menores devem ser respeitados, independentemente das circunstâncias em que se encontram.

O governante avança, por exemplo, que mais de quarenta menores encontram-se em privação de liberdade, no Estabelecimento Penitenciário Especial de Recuperação Juvenil de Boane, na província de Maputo, por crimes de roubo e furto, com penas que variam de 2 a 6 anos de prisão.

O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos falava esta quarta-feira, na cidade de Maputo, no lançamento do livro “Um retrato das Crianças e Menores Privados de Liberdade no Estabelecimento Penitenciário Especial de Recuperação Juvenil de Boane.”

Trata-se de uma obra de co-autoria de Tina Lorizzo e Lourenço Sigaúque que resulta de uma pesquisa sobre a realidade das crianças e menores em situação de privação de liberdade.

O livro tem por objectivo proporcionar uma visão crítica e reflectiva sobre as condições enfrentadas por este grupo vulnerável.

Tina Lorizzo explicou que o livro apresenta, dentre vários aspectos, soluções para a garantia dos direitos daqueles menores.

E Lourenço Sigaúque avançou que, grande parte das crianças em privação de liberdade no Estabelecimento Penitenciário Especial de Recuperação Juvenil de Boane é proveniente de famílias de baixa renda e vulneráveis.(RM)

Source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img