Resumo
O MISA Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) vão realizar uma sessão de auscultação pública em Maputo para discutir o Estatuto do Jornalista Moçambicano, no âmbito da revisão do quadro legal da comunicação social. O objetivo é envolver os profissionais da área e outros intervenientes na melhoria do documento que irá definir o perfil, direitos, deveres e princípios éticos da profissão. Este Estatuto será fundamental para a futura regulamentação da Carteira Profissional do Jornalista, conforme previsto na proposta de Lei da Comunicação Social. Fonte: Jornal Noticias.
A sessão tem como objectivo aprofundar o diálogo com os profissionais da comunicação social e demais actores relevantes, contribuindo para o aperfeiçoamento do documento que definirá o perfil, os direitos, deveres e princípios deontológicos da profissão.
O Estatuto servirá também de base para a futura regulamentação da Carteira Profissional do Jornalista, conforme previsto na proposta de Lei da Comunicação Social.
Fonte: Jornal Noticias





