27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioNacionalMISA e SNJ realizam auscultação do Estatuto do Jornalista

MISA e SNJ realizam auscultação do Estatuto do Jornalista

Resumo

O MISA Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) vão realizar uma sessão de auscultação pública em Maputo para discutir o Estatuto do Jornalista Moçambicano, no âmbito da revisão do quadro legal da comunicação social. O objetivo é envolver os profissionais da área e outros intervenientes na melhoria do documento que irá definir o perfil, direitos, deveres e princípios éticos da profissão. Este Estatuto será fundamental para a futura regulamentação da Carteira Profissional do Jornalista, conforme previsto na proposta de Lei da Comunicação Social. Fonte: Jornal Noticias.

O MISA Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) realizam amanhã (segunda-feira), em Maputo, uma sessão de auscultação pública sobre o Estatuto do Jornalista Moçambicano, no âmbito do processo nacional de revisão do quadro legal da comunicação social.

A sessão tem como objectivo aprofundar o diálogo com os profissionais da comunicação social e demais actores relevantes, contribuindo para o aperfeiçoamento do documento que definirá o perfil, os direitos, deveres e princípios deontológicos da profissão.

O Estatuto servirá também de base para a futura regulamentação da Carteira Profissional do Jornalista, conforme previsto na proposta de Lei da Comunicação Social.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Rafael Mariano Grossi, Diretor-Geral da AIEA, falando numa conferência de imprensa em Viena, Áustria, sobre os desenvolvimentos da segurança nuclear na Ucrânia.

Guerra na Ucrânia ainda é a maior ameaça global à segurança...

0
Agências da ONU e parceiros ajudaram na transferência de 1,3 mil menores e suas famílias de comunidades da linha de frente; ataque de drones em Donetsk atingiu comboio que transportava mais de 200 pessoas, segundo autoridades de Kyiv.
- Advertisment -spot_img