27.1 C
New York
Wednesday, February 18, 2026
InícioDesportoMoçambique atropela Eswatine no amigável de Rugby

Moçambique atropela Eswatine no amigável de Rugby

Resumo

A seleção nacional de Moçambique venceu a sua congénere do Eswatine por 50-7 num jogo amigável de Rugby no Parque dos Continuadores em Maputo, marcando o início da época desportiva com uma vitória convincente. Os "Mambas do Rugby" dominaram desde o início, com destaque para 7 ensaios, 6 conversões e uma grande penalidade convertida, enquanto o Eswatine marcou 1 ensaio e uma conversão. O público presente testemunhou o jogo onde Moçambique impôs o seu ritmo, deixando o Eswatine sufocado. O próximo encontro entre as equipas será no Eswatine nos próximos meses.

Em jogo amigável de Rugby decorrido no último sábado, 14 de Fevereiro, no Parque dos Continuadores em Maputo, a selecção nacional de Moçambique atropelou a sua similar do Eswatine por 50-7, abrindo a época desportiva da modalidade a nível de seleções com o pé direito.

Por Vanildo Polege

A vitória expressiva dos "Mambas do Rugby" começou a ser desenhada desde o início da partida, com o combinado nacional a dominar por completo a primeira metade do encontro.

Na segunda parte, a selecção nacional continuou a impôr o seu  ritmo ao jogo, obrigando a sua congénere a jogar sufocada e a acompanhar os passos do combinado moçambicano que apostou num esquema tático que baralhou o Eswatine.

Diante do público que não ficou alheio ao jogo da Moçambique e se fez presente no parque dos Continuadores, a selecção nacional venceu por claros 50-7 num jogo em que beneficiou de 7 ensaios, 6 conversões e uma grande penalidade convertida. Já o Eswatine beneficiou de 1 ensaio e uma conversão.

Vale lembrar que nos próximo meses, o combinado nacional irá rumar ao vizinho Eswatine para mais uma partida entre as duas equipas.(LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Juiz da Maxixe condenado a 10 anos de prisão

0
O antigo juiz-presidente do Tribunal da Maxixe, Alexandre Njovo, foi condenado a 10 anos de prisão efetiva pela 3.ª Secção do Tribunal Judicial da Província de...
- Advertisment -spot_img