A delegação moçambicana continua a destacar-se nos Jogos da AUSC (African Union Sports Council) Região 5, que decorrem em Windhoek, na Namíbia. No segundo dia da prova que teve início nesta sexta-feira, 4 de Julho, o atleta nacional, Alberto Maringué, do karaté, levou as cores da bandeira nacional ao pódio ao brilhar e conquistar a medalha de ouro na especialidade de kumite.
Por Artur Manhique
Quem também esteve em grande plano no karaté foi o jovem Arnaldo Taipo, que arrecadou duas medalhas de bronze nas categorias de kata e kumite.
Nas provas de natação, a equipa composta por Kaio Fattine, Diego Boca, Hugo Barradas e Cleyton Munguambe ocupou o terceiro lugar do pódio, levando, assim, a medalha de bronze na estafeta masculina dos 4×100 metros livres.
Já nas areias das praias de Windhoek, a dupla nacional de voleibol de praia composta por Emília Suade e Artimiza Sitoe, conquistou a medalha de bronze na categoria dos Sub-19. O feito, foi alcançado após a vitória categorica diante das representantes do Lesotho por 2-0, com os parciais 21-15 e 21-13.
De recordar que a delegação do país que participa nesta edição dos Jogos do Conselho Superior do Desporto da União Africana é composta por 73 pessoas, das quais 51 são atletas de várias modalidades, como basquetebol, voleibol de sala e de praia, ténis, karaté, natação, atletismo, assim como o Special Olympics (desporto para pessoas com limitações intelectuais). (LANCEMZ)
Fonte: Lance