Por Redacção LanceMZ
O combinado de esperanças na categoria de Sub-19 foi a primeira a entrar em cena e não enfrentou qualquer dificuldade para golear a turma da terra do Rand por esclarecedores 14-0, com o resultado de 7-0 ao intervalo.
Já em seniores, tal como aconteceu na última vez em que Moçambique e a África do Sul estiveram frente-a-frente a partida foi disputada sob signo de equilíbrio, com os sul-africanos a serem os primeiros a marcar.
Porém, não tardou que a equipa comandada por Bruno Pimentel assumisse o comando do marcador, que ao intervalo registou o resultado de 3-2. Na segunda parte, veio ao de cima a mais valia da formação da Pérola do Índico que conseguiram vencer o jogo por 5-2, com dois golos marcados quase que nos instantes finais da partida.
Esta quinta-feira, 23 de Outubro, as selecções nacionais de hóquei em patins voltam a entrar em cena, com a de Sub-19 a enfrentar o Egipto pelas 10:00 Horas de Maputo, enquanto que a equipa sénior jogará frente ao mesmo adversário pelas 11:30 Horas.
Vale a pena recordar que na primeira jornada da competição as seleções nacionais foram copiosamente derrotadas pela anfitriã Angola que venceu a selecção moçambicana de Sub-19 por 9-1 e a de seniores por 11-2. (LANCEMZ)
Fonte: Lance