Resumo
A Seleção Nacional de Futsal de Moçambique está isenta da pré-eliminatória do Campeonato Africano das Nações de 2026 devido à sua posição no ranking da FIFA, ocupando o 85.º lugar com 952.11 pontos. Moçambique entra diretamente na segunda eliminatória, onde poderá enfrentar Gana, Guiné, Mauritânia ou Tanzânia, definidos por sorteio. A equipa melhor classificada no ranking jogará a segunda mão em casa. O sorteio será realizado hoje às 14h00. A primeira fase de qualificação, entre o final deste mês e início de fevereiro, envolverá seis equipas, com três vencedoras a avançar para a segunda fase. Os sete vencedores da segunda eliminatória, com base no resultado agregado, garantirão um lugar na fase final do CAN de Futsal 2026, juntando-se ao país anfitrião.
Deste modo, Moçambique entra directamente na segunda e decisiva eliminatória de acesso à fase final da prova, na qual poderá defrontar Gana, Guiné, Mauritânia ou Tanzania, adversários que serão definidos por sorteio. De acordo com o regulamento, a selecção melhor posicionada no ranking disputará a segunda mão em casa.
O sorteio da competição terá lugar na tarde de hoje, a partir das 14h00.
A primeira ronda de qualificação, a disputar-se entre o fim deste mês e início de Fevereiro, envolverá seis selecções, das quais sairão três vencedoras que se juntarão às equipas já isentas na segunda fase.
Os sete vencedores da segunda eliminatória, apurados com base no resultado agregado das duas mãos, garantirão presença na fase final do CAN de Futsal 2026, juntando-se ao país anfitrião da competição.
Fonte: Jornaldesafio






