Por Redacção LanceMZ
Naquele que era o segundo jogo entre ambas selecções, entrou melhor a selecção sul-africana que aparentou ter uma lição bem estudada, após a derrota por 5-2 os patinadores da terra do Rand dominaram a primeira parte na qual saíram a vencer por 1-4.
Depois do intervalo, a turma moçambicana regressou transfigurada e conseguiu uma reviravolta épica graças aos golos de Absalão (2) , Diego (3), Artur , Stelio ( 2) e Macário que permitiram uma vitória categórica por 9-4.
Assim Moçambique vai defrontar a selecção anfitriã de Angola que na noite desta sexta-feira, 24, derrotou o Egipto por 4-0, na outra meia-final da prova decorrida na Cidadela do Desporto em Luanda.
SUB-19 ELIMINADOS PELO EGIPTO
A selecção nacional de hóquei em patins falhou o acesso à final do Campeonato Africano na categoria de Sub-19 ao sair derrotado por 2-4 do encontro com a sua congénere do Egipto, decorrido na tarde desta sexta-feira, 24 de Outubro.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
O combinado nacional havia saído derrotado no primeiro jogo com o Egipto na fase regular da competição por 5-1 e procurava neste jogo das meias-finais uma forma para se redimir.
Porém, os egípcios foram mais fortes ao conseguirem sair para o intervalo como resultado de duas bolas a zero. Na etapa complementar, Moçambique reagiu e conseguiu marcar o seu golo, mas não foi a tempo de evitar a derrota por 2-4.
No final da partida, o treinador Pedro Tivane fez a avaliação do desempenho dos seus pupilos referindo que a sua equipa vai lutar para terminar no pódio da prova, ou seja, na terceira posição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






