Resumo
Moçambique reafirma compromisso de instalar sistemas de aviso prévio de meteorologia em todos os distritos para prevenir danos e perdas humanas devido a fenómenos naturais. O Presidente Daniel Chapo solicitou apoio técnico e financeiro na conferência Mundial sobre aviso prévio e meteorologia em Genebra, realçando a importância da liderança da Organização Meteorológica Mundial e das Nações Unidas na governação global eficaz perante a crise climática e sublinhando a necessidade de agir agora para evitar tragédias futuras.
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Resumo
”Moçambique
Esta afirmação foi anunciada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, falando no painel de alto nível na qualidade de orador principal da conferência Mundial sobre o aviso prévio e meteorologia, evento que decorre em Genebra, na Suíça.
O Chefe do Estado apelou às Nações Unidas, aos fundos climáticos, às instituições financeiras e aos parceiros de desenvolvimento para reforçarem o apoio técnico e financeiro aos países mais vulneráveis, como Moçambique, devido à frequência de fenómenos extremos.
“Moçambique reitera o seu total alinhamento com a liderança da Organização Meteorológica Mundial e do escritório das Nações Unidas para a redução do risco de desastres, reconhecendo-os como exemplo de governação global eficaz em torno da agenda Healing, Winding for All.
O estadista apontou a crise climática como o maior teste à consciência colectiva dos humanos em todo o planeta Terra, alegando que não se pode permitir que a falta de aviso continue a ser causa de tragédias evitáveis. “Por isso, o momento de agir é agora, se queremos um futuro melhor”.
Fonte: Jornal Noticias






