27.1 C
New York
Friday, December 26, 2025
InícioNacionalPolíticaMoçambique quer reforço do apoio do fundo de emergências

Moçambique quer reforço do apoio do fundo de emergências

Moçambique pediu reforço do apoio do Fundo Central de Apoio a Emergências das Nações Unidas (CERF) para a assistência humanitária no país.
A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação propõe que o CERF aumente as suas contribuições e diversifique as suas fontes de financiamento tendo em conta o nível de adversidades causadas por desastres naturais, surtos de doenças e deslocamentos face ao terrorismo, em Cabo Delgado.
Verónica Macamo falava esta quarta-feira na Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre o Fundo Central de Apoio a Emergências.
O reforço destes níveis de apoio, segundo Verónica Macamo, citada pela RM, justifica-se pelo facto de Moçambique ser propenso às mudanças climáticas que causam eventos extremos diversos.
O evento de Alto Nível dos Doadores do CERF para 2024 foi presidido pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e contou com intervenção do sub-secretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenação de Emergências, Martin Griffiths…

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Terminal interprovincial da “Junta” regista movimento intenso de passageiros no Natal

0
Viajantes enfrentam dificuldades na fronteira sul-africana, levando-os a sair de Maputo no Natal. O Terminal Rodoviário da Junta apresentava movimento de saída...
- Advertisment -spot_img